sexta-feira, 1 de junho de 2012

.+ ' A VÍRGULA e o PONTO FINAL !


Você já parou pra prestar atenção em como usamos a VÍRGULA e o PONTO FINAL ... ?


* A #VÍRGULA serve para as separações de sentido... é interpretada como uma PAUSA.
* O #PONTOFINAL como o próprio nome já esclarece o seu sentido, traz o FIM a uma frase, uma história, um verso, um poema, um tempo.






Enquanto eu estava orando agora e lendo a bíblia o Senhor abriu os meus olhos para uma coisa, em Lucas 9:22 está escrito uma coisa que me chamou atenção e que se misturarmos a ordem de VÍRGULA E PONTO FINAL traz uma linda meditação: "Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, ... " (Lucas 9:22). Agora a parte qe me chamou a atenção:  e SEJA MORTO , e RESSUCITE ao terceiro dia. " (Lucas 9:22)
Observe comigo que entre os estados MORTO e RESSUSCITE existe oq ? UMA VÍRGULA !
Nesse Versículo o Senhor Jesus depois de já algum tempo de CONVIVÊNCIA, de ENSINO, de VIVÊNCIA... vem aos seus discípulos anunciar que seria necessário que Ele como Filho do Homem passasse por muitas coisas, ... Entre elas a REJEIÇÃO e a MORTE,... eu imagino que quando os discípulos que viram Jesus operar MILAGRES, ALIMENTAR a alma dos que queriam APRENDER devem ter sido CHOCADOS de uma tal forma... Aqueles discípulos foram chamados para largar os seus velhos hábitos e costumes para seguir. Seguir Jesus como SALVADOR, Seguir Jesus como SENHOR, Seguir Jesus como ESPERANÇA, Seguir Jesus como MESTRE... até Seguir Jesus como AMIGO. Jesus, foi o único Homem que tinha dado VALOR aqueles discípulos, tinha trago a eles a VONTADE DE VIVER em prol do Reino de Deus, Jesus, AMOU eles como ninguém AMOU... Jesus, quis eles perto deles como SEGUIDORES, como AMIGOS, E agora Jesus vira pra Eles e diz : PRECISO MORRER ! ,... imagino que por alguns minutos o coração daqueles discípulos PAROU...
PAROU de ter ESPERANÇA, PAROU de ACREDITAR,... imagino que eles por um momento imaginarão todos os planos, sonhos, projetos que tiveram com Jesus, que aprenderam com Jesus... abalados. Pois agora, quem deu valor a eles sem julga-los, quem amou eles sem condena-los, agora estava ensinando, alertando e dizendo a eles que PRECISARIA MORRER,.
Observe comigo que a 'VÍRGULA' que há nessa parte desse versículo... significa uma MUDANÇA BRUSCA no tempo, na frase, no estado. Oq antes da vírgula era MORTE, depois da vírgula se torna VIDA... ou melhor RESSUSCITA.
Até aquela VÍRGULA, até aquela PAUSA na fala de Jesus... eu imagino os SONHOS, os PROJETOS, a FÉ, o CRER daqueles discípulos por um momento tinham sido ABALADOS... Mais quando após a VÍRGULA (PAUSA) Jesus diz: E RESSUSCITE ao TERCEIRO dia, aqueles SONHOS, PROJETOS, aquela FÉ, aquele CRER... voltam a ter força, voltam a ter vida... RESSUSCITAM. 
Querido, as LUTAS, as PROVAS, as CIRCUNSTÂNCIAS CONTRÁRIAS, não são um PONTO FINAL na sua vida, na sua história. Quando Deus colocar uma VÍRGULA na sua história, ELE VAI MUDAR TODO O SENTIDO DA SUA VIDA.  E oq um dia era MORTE, oq um dia estava MORTO, se torna é VIDA, se torna VIVO... oq um dia foi CHORO, se torna RISO.     
É assim que Deus age, Ele SURPREENDE o teu coração e quando vc com a voz embargada nas lágrimas diz a Ele: EU NÃO AGUENTO MAIS. Ele vem coloca uma vírgula e diz: AGORA, EU VOU AGIR, EU VOU MUDAR E TE FAZER SORRIR. 


" As VÍRGULAS que Deus coloca na sua história são para fazer sua alma RESPIRAR a DEPENDÊNCIA  que tem Dele e ensinar seu coração que ainda não é o PONTO FINAL. "    (Prg. Karem Cardim)












                                        .+ ' ESCRITO & POSTADO POR: PRG. KAREM CARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário